Quem sou eu

Minha foto
Santa Cruz do Capibaribe/ Caruaru, NE/PE, Brazil
Posso ser séria, brincalhona, distraída, chata, abusada, legal,ótima, travosa (como diz um grande amigo) isso depende de você, de mim, do dia ou da situação. Quer mesmo saber quem sou eu? Precisa de mais proximidade. Gosto de ler e escrever, embora nem sempre tenha tempo suficiente para tais práticas. Gosto de tanta coisa e de tantas pessoas que não caberiam aqui se a elas fosse me referir uma por uma. Acho a vida um belo espetáculo sem ensaios onde passeamos dia a dia a procura da felicidade. Para falar mais de mim profissionalmente: Sou professora. Graduada em Letras-FAFICA. Atualmente estudo sobre Leitura Literária no Ensino Fundamental. Atuo no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

SEGUIDORES

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ELA: FRAGMENTOS - CONCEIÇÃO GOMES



Quando a felicidade vem

Em passos lentos e firmes,

Em toques leves e profundos,

Sinto a brisa e agradeço

Por todos os minutos

Todos os átomos

Tudo que poderia e não poderia ser

Tudo que é e não é.

Várias maneiras de a felicidade vir,

Mas quando ela veio enroscada em seus fios de cabelo

Que enroscavam minhas mãos

E os fios que catava entre nossos corpos

Quando nossas temperaturas se mesclavam

Senti a minha pequenina grandiosidade

Muito além dos limites cotidianos

Não posso quantificar

Não posso guardar concretamente

Mas posso ainda infinitamente maior,

Guardar em mim

Em todo o meu corpo

Em meus sentidos

Na memória

O que é só nosso.

Teremos sempre essa preciosidade a dividir

E só por isso

E por isso tudo

O futuro sempre nos ansiará.

Conceição Gomes (26/06/2010)

Um comentário:

Heloísa Maria disse...

Ansiando o futuro

Quando me lembro hoje do presente
recebido de tuas mãos retrocedo
na mente até o dia em que conheci
a felicidade.

Diante de mim brotava alegria,
encanto, amor que preenchia
cada canto.

Sentia o calor do Sol
na meia-noite
em meio a nós.
Num furor
fulgor
fugaz
Resplandecente.

Abri aquela caixinha
miudinha sem nem
poder em teus olhos mirar.
Percebi seu sim
Sem te olhar
Recebi e deixei brotar
no ar
Como perfume

Meu coração também
entreguei naquele dia
com promessa de futuro
de quem sabe um dia.

Heloísa Lima