Quem sou eu

Minha foto
Santa Cruz do Capibaribe/ Caruaru, NE/PE, Brazil
Posso ser séria, brincalhona, distraída, chata, abusada, legal,ótima, travosa (como diz um grande amigo) isso depende de você, de mim, do dia ou da situação. Quer mesmo saber quem sou eu? Precisa de mais proximidade. Gosto de ler e escrever, embora nem sempre tenha tempo suficiente para tais práticas. Gosto de tanta coisa e de tantas pessoas que não caberiam aqui se a elas fosse me referir uma por uma. Acho a vida um belo espetáculo sem ensaios onde passeamos dia a dia a procura da felicidade. Para falar mais de mim profissionalmente: Sou professora. Graduada em Letras-FAFICA. Atualmente estudo sobre Leitura Literária no Ensino Fundamental. Atuo no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

SEGUIDORES

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Poema "O PAÍS DO FUTURO" (Conceição Gomes)

O PAÍS DO FUTURO
(Conceição Gomes)


O país do futuro está atrasado...
Tem uma educação mal educada,
Uma saúde doente
E uma segurança que é antes de tudo ameaça e ameaçada.

O País do futuro,
Dos jovens com o poder nas mãos
É caduco,
Velho ranzinza a remoer velhos problemas.

O país do futuro
Pensa pequeno, a curto prazo.
Sua alegria parece disfarçada
De uma tristeza sem rumo,
Sua beleza parece vulgar.

Os marginais se tornam maiorais
Pisam, fazem vista grossa
Para os marginalizados.
Pequenos que são gigantes
Pequenos que são muitos e desprezados.

Um país com leis
Que servem aos desleais
E o futuro sempre do país do futuro
Fica a Deus dará.

(Obs.: qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência)

3 comentários:

mix disse...

Parabéns Conceição pelo poema e blog.

DALMONBOY disse...

Ótimo poema,muito bom mesmo adorei!

Unknown disse...

PARABÉNS MINHA QUERIDA POETISA! O QUE SERIA DE TODOS NÓS SE NÃO FOSSE ESSE INSTRUMENTO MARAVILHOSO QUE É ARTE DE ESCREVER.