Quem sou eu

Minha foto
Santa Cruz do Capibaribe/ Caruaru, NE/PE, Brazil
Posso ser séria, brincalhona, distraída, chata, abusada, legal,ótima, travosa (como diz um grande amigo) isso depende de você, de mim, do dia ou da situação. Quer mesmo saber quem sou eu? Precisa de mais proximidade. Gosto de ler e escrever, embora nem sempre tenha tempo suficiente para tais práticas. Gosto de tanta coisa e de tantas pessoas que não caberiam aqui se a elas fosse me referir uma por uma. Acho a vida um belo espetáculo sem ensaios onde passeamos dia a dia a procura da felicidade. Para falar mais de mim profissionalmente: Sou professora. Graduada em Letras-FAFICA. Atualmente estudo sobre Leitura Literária no Ensino Fundamental. Atuo no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

SEGUIDORES

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Os 25 escritores mais admirados



Os 25 escritores brasileiros mais admirados no País segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, de 2008, realizada pelo Instituto Pró-Livro.
Os dados destacam que os quatro primeiro lugares, juntos, obtiveram quase metade das indicações na pesquisa.
  1. Monteiro Lobato
  2. Paulo Coelho
  3. Jorge Amado
  4. Machado de Assis
  5. Vinícius de Moraes
  6. Cecília Meireles
  7. Carlos Drummond de Andrade
  8. Érico Veríssimo
  9. José de Alencar
  10. Maurício de Souza
  11. Mário Quintana
  12. Ruth Rocha
  13. Zibia Gasparetto
  14. Manuel Bandeira
  15. Ziraldo
  16. Chico Xavier
  17. Augusto Cury
  18. Ariano Suassuna
  19. Paulo Freire
  20. Edir Macedo
  21. Castro Alves
  22. Graciliano Ramos
  23. Rachel de Queiroz
  24. Luis Fernando Verissimo
  25. Clarice Lispector
Está para ser publicada uma nova pesquisa em breve.

Nenhum comentário: