Quem sou eu

Minha foto
Santa Cruz do Capibaribe/ Caruaru, NE/PE, Brazil
Posso ser séria, brincalhona, distraída, chata, abusada, legal,ótima, travosa (como diz um grande amigo) isso depende de você, de mim, do dia ou da situação. Quer mesmo saber quem sou eu? Precisa de mais proximidade. Gosto de ler e escrever, embora nem sempre tenha tempo suficiente para tais práticas. Gosto de tanta coisa e de tantas pessoas que não caberiam aqui se a elas fosse me referir uma por uma. Acho a vida um belo espetáculo sem ensaios onde passeamos dia a dia a procura da felicidade. Para falar mais de mim profissionalmente: Sou professora. Graduada em Letras-FAFICA. Atualmente estudo sobre Leitura Literária no Ensino Fundamental. Atuo no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

SEGUIDORES

quinta-feira, 14 de junho de 2012

PRAZERES BARBOSA

“Eu fui atrás de um sonho e ele se tornou realidade”, diz Prazeres sobre sucesso na televisão

A atriz participou de entrevista durante o ABTV 1ª edição desta quinta-feira (14).

Ela comemora, em 2012, 30 anos de carreira. É uma das principais atrizes de Pernambuco – e uma das mais premiadas também. Fez cinema e vem fazendo um belo trabalho na televisão. Prazeres Barbosa, a Tia Déia, da novela global Avenida Brasil, era professora e se tornou atriz, quando começou a ensinar teatro. Ela participou de uma entrevista no ABTV 1ª edição desta quinta-feira (14). Veja no vídeo acima.
Para Prazeres, toda professora deveria ser atriz. “E toda atriz, antes de ser atriz, deveria ser professora. Existe uma relação muito grande. Ambas formam opinião, formam cidadãos, e têm uma responsabilidade muito grande com a sociedade”, disse. Prazeres ainda falou que o período de transição de professora-atriz demorou. “A vida só me deu oportunidade aos 32 anos. Eu agradeço a Deus, porque foi no momento da maturação”.
A carreira de Prazeres começou no teatro Sesc, com algumas peças que fizeram sucesso. “Em 1982, eu fiz uma oficina no teatro, com Severino Florêncio, e daí as coisas foram se sucedendo. Nesse período, eu juntava vários profissionais para fazer diversas peças. Eu cai de cabeça no mundo do teatro. Fizemos até circuito nacional como peças como ‘A Promessa’ e ‘Nó de quatro pernas’”.
Nos anos 2000, Prazeres começou a aparecer mais na televisão, principalmente em novelas. Em 2007, ela se mudou para o Rio de Janeiro. “Eu fui atrás de um sonho e ele se tornou realidade. Hoje, atuo em Av. Brasil, como Tia Déia. É um personagem que eu gosto muito de fazer. Um personagem que inspira muito família”.

FONTE:
http://maisab.com.br/tvasabranca/blog/veja-entrevista-com-prazeres-barbosa/

Nenhum comentário: