Quem sou eu

Minha foto
Santa Cruz do Capibaribe/ Caruaru, NE/PE, Brazil
Posso ser séria, brincalhona, distraída, chata, abusada, legal,ótima, travosa (como diz um grande amigo) isso depende de você, de mim, do dia ou da situação. Quer mesmo saber quem sou eu? Precisa de mais proximidade. Gosto de ler e escrever, embora nem sempre tenha tempo suficiente para tais práticas. Gosto de tanta coisa e de tantas pessoas que não caberiam aqui se a elas fosse me referir uma por uma. Acho a vida um belo espetáculo sem ensaios onde passeamos dia a dia a procura da felicidade. Para falar mais de mim profissionalmente: Sou professora. Graduada em Letras-FAFICA. Atualmente estudo sobre Leitura Literária no Ensino Fundamental. Atuo no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

SEGUIDORES

terça-feira, 7 de junho de 2011

A POESIA DO ENCONTRO - ELISA LUCINDA e RUBEM ALVES


A palavra encontra o papel, o autor encontra a imagem que vai traduzir sua idéia, o leitor se encontra com uma sensação que já conhecia, mas que nunca havia formulado claramente antes. Poesia é a arte do encontro.

E do encontro de Elisa Lucinda e Rubem Alves só se pode esperar beleza, encantamento. Como diz Gilberto Dimenstein no prefácio: "Não me lembro (...) de ter sentido tanta emoção com a poesia como nesse dia em que os dois se reuniram para fazer este livro ? uma não conhecia o outro, e a força da palavra fez deles rapidamente íntimos, como se fossem amigos de longa data". Essa "fulminante intimidade entre Elisa e Rubem, dois educadores que respiram poesia, é a intimidade que a arte nos faz ter com a vida".

No DVD "Poesia à vista", que acompanha o livro, a perfeita ilustração e complemento das idéias e da emoção transbordante do texto.

Depois de ler este livro, você vai olhar a vida de um jeito diferente. Afinal, com poesia, tudo ganha cor, cheiro, gosto, beleza!

2 comentários:

Heloísa Maria disse...

Adoro este livro.
Como uma poetisa pode ser tão boa mestre e o educador fazer poesia da vida cotidiana.
Neste livro me desperta uma vontade danada de fazer mudar o mundo, de limpar o meu eu e outra vez acreditar que é possível.

Ótima indicação!!!!

Unknown disse...

Estou curiosa! quero ler!