Quem sou eu

Minha foto
Santa Cruz do Capibaribe/ Caruaru, NE/PE, Brazil
Posso ser séria, brincalhona, distraída, chata, abusada, legal,ótima, travosa (como diz um grande amigo) isso depende de você, de mim, do dia ou da situação. Quer mesmo saber quem sou eu? Precisa de mais proximidade. Gosto de ler e escrever, embora nem sempre tenha tempo suficiente para tais práticas. Gosto de tanta coisa e de tantas pessoas que não caberiam aqui se a elas fosse me referir uma por uma. Acho a vida um belo espetáculo sem ensaios onde passeamos dia a dia a procura da felicidade. Para falar mais de mim profissionalmente: Sou professora. Graduada em Letras-FAFICA. Atualmente estudo sobre Leitura Literária no Ensino Fundamental. Atuo no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

SEGUIDORES

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Confira a programação dos blocos carnavalescos neste fim de semana em Caruaru


Da redação do jornalextra.com.br

A Capital do Forró se renderá ao frevo durante o período pré-carnavalesco. Com dez blocos na rua, a cidade mostra que, assim como toda cidade pernambucana, também comemora a folia de momo. Só neste sábado (11), oito blocos desfilarão ou ficarão concentrados sem sair do lugar como é o caso do bloco “Carnaval de Caruaru começa e termina no Sucata”, que é realizado há 13 anos, na Rua João Condé, no centro de Caruaru em frente ao bar Confraria do Sucata.

No mesmo dia, em cada canto da cidade haverá um folião ao som do frevo. A partir das 9h, o bloco “A Câmara Acordou” sairá da Câmara dos Vereadores, na Avenida 15 de novembro, pelas principais vias do Centro. O bloco “Mulher de Todos os Dias”, encabeçado pela secretária estadual Laura Gomes, também desfilará, a partir do meio dia, saindo da Rua Três de Maio, mesmo local onde se concentra o bloco Pé de Galo que festeja também pelas vias do Centro e bairro Centenário.

O Petrofolia, no bairro Petrópolis, Rendeiras em folia, no bairro Rendeiras, Casa de Dona Eulália, no Indianópolis e o Boi Mimoso, no bairro do Salgado também esquentam os foliões pela manhã para começar o desfile durante a tarde, a partir de 13h.

Já durante a noite, a partir das 21h, é a vez do Baile Vermelho e Branco comemorar seu aniversário de 10 anos, no Espaço Cultural Tancredo Neves, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A festa homenageará o carnavalesco caruaruense Dilson kintura, a ex-madrinha do Comércio Futebol Clube (CFC), Silvanete Patrício e o ex-diretor Social do CFC, Valdo Menezes e ainda conta com a escolha do Rei e Rainha do Baile, concurso do mais belo arranjo de cabeça feminino e masculino e orquestras de frevo. Os eventos contam com o apoio da Fundação de Cultural da cidade.

Programação de Prévias Carnavalescas de Caruaru:

Sábado – Dia 11/02

9h – A Câmara Acordou

Concentração: Câmara dos Vereadores

10h – Mulher de Todos os Dias

Concentração: Rua Três de Maio

10h – Rendeiras em folia

Concentração: Rua 63

11h – Petrofolia

Concentração:

12h – Casa de Dona Eulália

Concentração: Rua Barão de Cotegipe

13h – Pé de Galo

Concentração: Rua Três de Maio

13h – Carnaval da Sucata

Concentração: Rua João Condé

14h – Boi Mimoso

Concentração: Rua Manuel Martins de Araújo, Salgado


Domingo – 12/02

11h- Acorda Nildo

Concentração: Rua Oslo, 34, bairro José Liberato


Domingo – 19/02

10h – Xerém com galinha

Concentração: Vila Rafael

Nenhum comentário: