Quem sou eu

Minha foto
Santa Cruz do Capibaribe/ Caruaru, NE/PE, Brazil
Posso ser séria, brincalhona, distraída, chata, abusada, legal,ótima, travosa (como diz um grande amigo) isso depende de você, de mim, do dia ou da situação. Quer mesmo saber quem sou eu? Precisa de mais proximidade. Gosto de ler e escrever, embora nem sempre tenha tempo suficiente para tais práticas. Gosto de tanta coisa e de tantas pessoas que não caberiam aqui se a elas fosse me referir uma por uma. Acho a vida um belo espetáculo sem ensaios onde passeamos dia a dia a procura da felicidade. Para falar mais de mim profissionalmente: Sou professora. Graduada em Letras-FAFICA. Atualmente estudo sobre Leitura Literária no Ensino Fundamental. Atuo no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

SEGUIDORES

terça-feira, 1 de novembro de 2011

FAFICA - I ENCUENTRO HISPÁNICO



O Encontro vai discutir "Os aspectos gerais do Ensino do Espanhol no Brasil".
A FAFICA está promovendo nos dias três e quatro de novembro o I Encontro Hispânico, que vai discutir "Os aspectos gerais do Ensino do Espanhol no Brasil". O encontro acontece no auditório da Faculdade e é aberto à população.

No primeiro dia, além das boas-vindas do diretor da FAFICA, padre Everaldo Fernandes haverá uma mesa redonda com os professores Roberto Peixoto, André Martins e Delma Evaneide, que vão abordar os aspectos históricos, políticos e pedagógicos do ensino do Espanhol no Brasil.

Ainda na primeira noite do Encontro haverá um momento cultural, onde alunos do curso de Letras da FAFICA recitarão poesias de autores espanhóis e de sua própria autoria. Também haverá dança e música espanhola com Sílvia Sanv e Flávio Diniz.

No segundo dia, quatro de novembro, haverá uma Mostra de Países Hispânicos. Serão montadas várias tendas, no espaço interno da Faculdade, onde sete países que falam língua espanhola - México, Cuba, Espanha, Argentina, Paraguai e Chile - terão sua gastronomia, sua música, sua literatura, seus atrativos turísticos mostrados pelos estudantes do curso de Letras da FAFICA. Todas as atividades começam às 19h.

CONVÊNIO - A FAFICA está firmando uma parceria com o Instituto Cervantes para ser um centro certificador na região. Dessa forma, a Faculdade passará a organizar os exames para o Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE), que acontecem duas vezes ao ano, nos meses de maio e de novembro. O Instituto Cervantes é uma instituição criada em 1991 para promover, ensinar espanhol e divulgar a cultura da Espanha e dos países hispanofalantes.

Fonte: Giovana Mesquita, assessoria de imprensa da FAFICA

Nenhum comentário: