Quem sou eu

Minha foto
Santa Cruz do Capibaribe/ Caruaru, NE/PE, Brazil
Posso ser séria, brincalhona, distraída, chata, abusada, legal,ótima, travosa (como diz um grande amigo) isso depende de você, de mim, do dia ou da situação. Quer mesmo saber quem sou eu? Precisa de mais proximidade. Gosto de ler e escrever, embora nem sempre tenha tempo suficiente para tais práticas. Gosto de tanta coisa e de tantas pessoas que não caberiam aqui se a elas fosse me referir uma por uma. Acho a vida um belo espetáculo sem ensaios onde passeamos dia a dia a procura da felicidade. Para falar mais de mim profissionalmente: Sou professora. Graduada em Letras-FAFICA. Atualmente estudo sobre Leitura Literária no Ensino Fundamental. Atuo no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

SEGUIDORES

sexta-feira, 13 de abril de 2012

FELICITAÇÕES – Conceição Gomes



Acordou mais cedo que de costume e deixou-se jogada na cama por mais algum tempo. Em sua cabeça mil pensamentos desencontrados. Como flashes de recortes de sua vida, imagens iam e voltavam como um filme que há muito havia assistido.

Lembrava-se de sua infância bem vivida, as brincadeiras, a escola próxima à sua casa, a curiosidade infantil sobre a vida dos adultos... E a cada passagem de sua vida, agora rememorada, era como se várias pessoas culminassem numa só: ela.

Ela que sempre fora rodeada por familiares, amigos e alguns poucos “amores”, justo no dia em que mais seria coberta de carinho, sentia-se sozinha como se nem ela mesma pudesse se compreender. Solidão desencadeada por tantos motivos, mesmo que nenhum ao certo tivesse sentido na atualidade.

Ao longe ouviu seu telefone tocar, sabia que as felicitações iriam começar, porém como alguém que imagina que receberá um presente indesejado e já o rejeita de antemão, não quis atender. Naquele dia queria apenas durante algum tempo ficar sozinha, repensando sua vida, aproveitando esse sentimento de distanciamento, pois este também era vital.

Nada naquele momento parecia importar mais do que ela mesma diante de si e do silêncio provocado pela solidão escolhida para aquele dia.

Um comentário:

Heloísa Maria disse...

O melhor presente

Neste estranho momento o melhor é o silêncio recheado pelas lembranças. Risos, abraços, amores.
Hoje não importa nada durante estes momentos que a solidão é a melhor companhia para repensar a vida, as decisões, o momento atual.
A longe o som do telefone desperta para a realidade, mas a fuga é inevitável, ele não será atendido, pelo menos agora não.
Agora enchesse os olhos de alegria enquanto a lágrima cai anunciando a satisfação por cada travessura de criança, choro juvenil, risadas adultas.
E na cama ainda dormindo o fruto desta alegria é a imagem melhor deste dia.