Quem sou eu

Minha foto
Santa Cruz do Capibaribe/ Caruaru, NE/PE, Brazil
Posso ser séria, brincalhona, distraída, chata, abusada, legal,ótima, travosa (como diz um grande amigo) isso depende de você, de mim, do dia ou da situação. Quer mesmo saber quem sou eu? Precisa de mais proximidade. Gosto de ler e escrever, embora nem sempre tenha tempo suficiente para tais práticas. Gosto de tanta coisa e de tantas pessoas que não caberiam aqui se a elas fosse me referir uma por uma. Acho a vida um belo espetáculo sem ensaios onde passeamos dia a dia a procura da felicidade. Para falar mais de mim profissionalmente: Sou professora. Graduada em Letras-FAFICA. Atualmente estudo sobre Leitura Literária no Ensino Fundamental. Atuo no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

SEGUIDORES

domingo, 22 de julho de 2012

Ana Maria Machado lança novo livro sobre o universo infantil


Por: Redação
Foto Divulgação



  Propor o resgate e a reflexão sobre a importância dos livros infantis. Essa é a temática de Uma rede de casas encantadas, novo livro da consagrada escritora Ana Maria Machado.

Na obra, a autora utiliza a rede de casas encantadas como uma analogia às diversas faces da literatura infantil, importante fonte de conhecimento e cultura para as crianças em fase de desenvolvimento.

“Quando aprendi a ler, quem passou a morar nos livros fui eu. Conheci personagens de contos populares do mundo inteiro, em coleções que me fizeram percorrer da China à Irlanda, da Rússia à Grécia”, conta a escritora.

No livro, Ana Maria Machado passa por diversos temas que permeiam o universo infantil, como os contos de fada, as poesias, a iniciação da literatura na vida das crianças, entre outros.

A autora, de 70 anos, foi eleita em 2011 para presidir a Acadêmica Brasileira de Letras no biênio 2012/2013. Machado também já foi contemplada com diversos prêmios literários, entre eles destacam-se o Prêmio Hans Christian Andersen, o mais importante de literatura infantil, além do Prêmio Jabuti, de 1978. Estima-se que a escritora já tenha vendido mais de 19 milhões de exemplares.
FONTE:
http://www.culturanews.com.br/noticiadetalhe.aspx?noticiaid=1209 

Nenhum comentário: