Quem sou eu

Minha foto
Santa Cruz do Capibaribe/ Caruaru, NE/PE, Brazil
Posso ser séria, brincalhona, distraída, chata, abusada, legal,ótima, travosa (como diz um grande amigo) isso depende de você, de mim, do dia ou da situação. Quer mesmo saber quem sou eu? Precisa de mais proximidade. Gosto de ler e escrever, embora nem sempre tenha tempo suficiente para tais práticas. Gosto de tanta coisa e de tantas pessoas que não caberiam aqui se a elas fosse me referir uma por uma. Acho a vida um belo espetáculo sem ensaios onde passeamos dia a dia a procura da felicidade. Para falar mais de mim profissionalmente: Sou professora. Graduada em Letras-FAFICA. Atualmente estudo sobre Leitura Literária no Ensino Fundamental. Atuo no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

SEGUIDORES

domingo, 20 de março de 2011

"ALÉM DA BELEZA" - Conceição Gomes




“ALÉM DA BELEZA”

(Conceição Gomes)

Poderia ficar a tarde inteira

De um sol aconchegante

Entre árvores urbanas

Fugindo do asfalto

Que de tão cinza

Parece cada vez mais incolor.

Poderia ficar por longas horas

Apenas na contemplação,

Cortando vãs palavras

Que de tão pronunciadas

Não fazem a mínima diferença

Se pronunciadas.

Que impacto sua beleza!

Entre as mesmas cores

Multiplica-as

E elas já não são as mesmas.

Sua beleza que vai além do asfalto,

Além das palavras e das cores

Tornando esses elementos submissos...

Provoca todos os sentidos!

(Caruaru – 11/03/2011)

Um comentário:

Anônimo disse...

Que imagem posso fazer dessa cena tão carregada de sentidos, tão inusitada, tão óbvia, que até faz medo julgar.
Poetisa, lance seu livro. As prateleiras estão loucas para sustentar e repousar seus livros, os olhos dos leitores já aguardam ansiosos essas deleições, e seus dedos não veem a hora de poder folhear suas páginas.