Quem sou eu

Minha foto
Santa Cruz do Capibaribe/ Caruaru, NE/PE, Brazil
Posso ser séria, brincalhona, distraída, chata, abusada, legal,ótima, travosa (como diz um grande amigo) isso depende de você, de mim, do dia ou da situação. Quer mesmo saber quem sou eu? Precisa de mais proximidade. Gosto de ler e escrever, embora nem sempre tenha tempo suficiente para tais práticas. Gosto de tanta coisa e de tantas pessoas que não caberiam aqui se a elas fosse me referir uma por uma. Acho a vida um belo espetáculo sem ensaios onde passeamos dia a dia a procura da felicidade. Para falar mais de mim profissionalmente: Sou professora. Graduada em Letras-FAFICA. Atualmente estudo sobre Leitura Literária no Ensino Fundamental. Atuo no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

SEGUIDORES

quinta-feira, 10 de março de 2011

Comemoração para o dia da Mulher na Cidade de Caruaru durante o Mês de Março (Uma das atrações no dia 18/03 será Rogéria Santtos)


Dia da Mulher é comemorado durante todo o mês em Caruaru

Entrega de prêmios e apresentações artísticas estão na programação

A Secretaria Especial da Mulher da Prefeitura de Caruaru lançou na última terça-feira (1), na Câmara de Vereadores, a campanha comemorativa ao Dia Internacional da Mulher. Com o tema Mulheres Livres: Todo Casulo Fica pra Trás, faz referência às lagartas, que largam os casulos para transformarem-se em borboletas livres.

A mobilização faz parte do plano de ação da secretaria contra a violência doméstica e sexista, que resultou numa redução de 85,71% no número de homicídios em Caruaru, entre 2006 e 2010, quando o registro anual de assassinatos contra a mulher caiu de 14 para duas mortes.

De acordo com a secretária Louise Caroline, a ideia da campanha é desenvolver todas as ações com a participação efetiva da população. “Nossa secretaria espera contar com a presença não só de mulheres, como também de homens, sensibilizados com a luta contra a violência doméstica”, frisou.

O tema liberdade será debatido com toda a sociedade, envolvendo sindicatos, associações, empresas e escolas, juntamente com lançamento de cartilha educativa, capacitação da rede municipal de saúde, entrega de prêmios, além de apresentações artísticas, shows e exposições no Marco Zero.


Confira abaixo a programação completa:

01 de março – terça-feira
20h – Lançamento da Campanha
Local: Câmara de Vereadores

02 de março – quarta-feira
19h30 Debate sobre Liberdade Sexual em instituição de ensino

15 de março – terça-feira
19h30 – Apresentação do espetáculo “A Catita”, com o grupo teatral Loucas de Pedra Lilás em instituição de ensino

16 de março (quarta-feira)
Lançamento da Cartilha de Saúde
Local: Clínica da Mulher

18 de março (sexta-feira)
20h – Encontro de Cumadres
Uma das atraçoes da Noite será a catora e compositora: Rogéria Santtos

20 de março (domingo)
Dia da Cidadania no 3º Distrito

22 de março (terça-feira)
Ação na Feira da Sulanca

23 e 24 de março (quarta/quinta-feira)
Oficina para rede municipal de saúde
Local: Clínica da Mulher

30 de março (quarta-feira)
Ação na CEACA

31 de março (quinta-feira)
19h – Entrega do prêmio do concurso de redação sobre Lei Maria da Penha


A programação pode sofrer alterações mediante últimas confirmações das instituições parceiras. Além da programação oficial, existe uma série de outras atividades que a Secretaria Especial da Mulher participará, mas que a organização deve-se a outras instituições.



Com informações da Assessoria
Da redação Caruaru360Graus
(Adpatações feita pr C. Gomes)

Nenhum comentário: