Quem sou eu

Minha foto
Santa Cruz do Capibaribe/ Caruaru, NE/PE, Brazil
Posso ser séria, brincalhona, distraída, chata, abusada, legal,ótima, travosa (como diz um grande amigo) isso depende de você, de mim, do dia ou da situação. Quer mesmo saber quem sou eu? Precisa de mais proximidade. Gosto de ler e escrever, embora nem sempre tenha tempo suficiente para tais práticas. Gosto de tanta coisa e de tantas pessoas que não caberiam aqui se a elas fosse me referir uma por uma. Acho a vida um belo espetáculo sem ensaios onde passeamos dia a dia a procura da felicidade. Para falar mais de mim profissionalmente: Sou professora. Graduada em Letras-FAFICA. Atualmente estudo sobre Leitura Literária no Ensino Fundamental. Atuo no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

SEGUIDORES

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Livro do filósofo francês Michel Serres defende que o ato de poluir é uma tentativa de apropriação de espaço


Ecologia cabeça

Livro do filósofo francês Michel Serres defende que o ato de poluir é uma tentativa de apropriação de espaço

O filósofo francês Michel Serres defende a tese de que os homens, assim como outros animais, marcam com dejetos, em sentido figurado, seus territórios e os lugares dos quais querem se apropriar. Com o subtítulo Poluir para Se Apropriar?, o livro discute a pergunta abordando disciplinas como a química, a física e o ambiente.

Para Serres, com a necessidade de apropriação e as lutas frequentes por territórios, o ato de poluir torna-se uma tentativa de expansão do espaço que o indivíduo já não possui – não apenas físico, mas psicológico. A obra pondera que, para além dessa disputa, é necessário defender bens como a água, o ar e os seres vivos.

O Mal Limpo
Michel Serres
Trad.: Jorge Bastos
Bertrand Brasil
112 págs.
R$ 27


FONTE: http://revistacult.uol.com.br/home/2011/12/ecologia/

Nenhum comentário: