Quem sou eu

Minha foto
Santa Cruz do Capibaribe/ Caruaru, NE/PE, Brazil
Posso ser séria, brincalhona, distraída, chata, abusada, legal,ótima, travosa (como diz um grande amigo) isso depende de você, de mim, do dia ou da situação. Quer mesmo saber quem sou eu? Precisa de mais proximidade. Gosto de ler e escrever, embora nem sempre tenha tempo suficiente para tais práticas. Gosto de tanta coisa e de tantas pessoas que não caberiam aqui se a elas fosse me referir uma por uma. Acho a vida um belo espetáculo sem ensaios onde passeamos dia a dia a procura da felicidade. Para falar mais de mim profissionalmente: Sou professora. Graduada em Letras-FAFICA. Atualmente estudo sobre Leitura Literária no Ensino Fundamental. Atuo no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

SEGUIDORES

sexta-feira, 16 de março de 2012

Poesia brasileira completa

Saem os dois últimos volumes da série "Roteiros da Poesia Brasileira"

Com a publicação dos dois últimos títulos da série Roteiro da Poesia Brasileira – os livros Anos 60 (R$ 42, 258 págs.), organizado por Pedro Lyra, e Anos 90 (R$ 38, 240 págs.), por Saulo Ferraz –, a Global Editora apresenta um panorama completo de toda a nossa produção poética desde o período seiscentista até a primeira década dos anos 2000.

Nos primeiros sete volumes estão destacadas todas as escolas literárias: Raízes, Arcadismo, Romantismo, Parnasianismo, Simbolismo, Pré-Modernismo e Modernismo, enquanto uma segunda parte da coleção apresenta os autores por décadas, dos anos 1930 aos anos 2000, destacando o período em que seus poemas foram publicados em livros pela primeira vez.

A série foi idealizada e dirigida pela escritora Edla van Steen e para cada volume foram convidados professores, estudiosos, poetas e críticos literários que ficaram responsáveis por organizar as antologias e escrever um texto de apresentação de cada livro.

Na foto, o poeta Nuno Ramos.

Nenhum comentário: