Quem sou eu

Minha foto
Santa Cruz do Capibaribe/ Caruaru, NE/PE, Brazil
Posso ser séria, brincalhona, distraída, chata, abusada, legal,ótima, travosa (como diz um grande amigo) isso depende de você, de mim, do dia ou da situação. Quer mesmo saber quem sou eu? Precisa de mais proximidade. Gosto de ler e escrever, embora nem sempre tenha tempo suficiente para tais práticas. Gosto de tanta coisa e de tantas pessoas que não caberiam aqui se a elas fosse me referir uma por uma. Acho a vida um belo espetáculo sem ensaios onde passeamos dia a dia a procura da felicidade. Para falar mais de mim profissionalmente: Sou professora. Graduada em Letras-FAFICA. Atualmente estudo sobre Leitura Literária no Ensino Fundamental. Atuo no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

SEGUIDORES

segunda-feira, 18 de abril de 2011

FAFICA ORGANIZA FÓRUM SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS)



O evento, este ano, traz uma discussão importante para os educadores, que é a instituição da Prova Nacional de Concurso para o Ingresso na Carreira Docente.

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA) está organizando a quarta edição do Fórum sobre Formação de Professores(as) do Agreste, que será realizado de 25 a 27 de maio, na Faculdade.

O evento, este ano, traz uma discussão importante para os educadores, que é a instituição da Prova Nacional de Concurso para o Ingresso na Carreira Docente. A Prova Nacional, que será realizada a partir de 2012, subsidiará a contratação de docentes para a educação básica das unidades da Federação e Municípios que aderirem à avaliação. A instituição pelo Ministério da Educação (MEC) da prova, em março deste ano, ainda deixa em aberto alguns pontos, como por exemplo, o que define a forma com que cada rede de ensino utilizará os resultados da avaliação. "Como instância formadora, a FAFICA se antecipa na discussão de uma questão de suma importância, não só para os graduandos, como para os egressos dos cursos de formação de professores da instituição", destaca Delma Evaneide, coordenadora pedagógica da FAFICA.

O IV Fórum sobre Formação de Professores(as) do Agreste tem como tema "Profissionalização docente: desafios para repensar a formação de professores(as)". Na abertura do evento haverá uma mesa-redonda sobre a temática central do evento e nos dias seguintes acontecerão mini-cursos e apresentação de pôsteres.

As inscrições para o evento começam no dia dois de maio e seguem até o dia 20. Os interessados devem procurar a secretaria do evento para fazer a inscrição no Fórum.

Fonte: Giovana Mesquita, assessoria de imprensa da FAFICA

Nenhum comentário: