Quem sou eu

Minha foto
Santa Cruz do Capibaribe/ Caruaru, NE/PE, Brazil
Posso ser séria, brincalhona, distraída, chata, abusada, legal,ótima, travosa (como diz um grande amigo) isso depende de você, de mim, do dia ou da situação. Quer mesmo saber quem sou eu? Precisa de mais proximidade. Gosto de ler e escrever, embora nem sempre tenha tempo suficiente para tais práticas. Gosto de tanta coisa e de tantas pessoas que não caberiam aqui se a elas fosse me referir uma por uma. Acho a vida um belo espetáculo sem ensaios onde passeamos dia a dia a procura da felicidade. Para falar mais de mim profissionalmente: Sou professora. Graduada em Letras-FAFICA. Atualmente estudo sobre Leitura Literária no Ensino Fundamental. Atuo no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

SEGUIDORES

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Roberta Sá faz show no Teatro da UFPE no dia 8


Cantora traz “Quando o Canto é Reza”, dentro do projeto MPB Petrobras

Da Redação do pe360graus.com


Reprodução / TV Globo

Foto: Reprodução / TV Globo

A atração de abril do Projeto MPB Petrobras é Roberta Sá, acompanhada do Trio Madeira Brasil. A cantora apresenta o show do CD “Quando o Canto é Reza” no dia 8, às 21h, no Teatro da UFPE. Quem abre a noite é o Trio Raízes do Choro.

O espetáculo leva para os palcos as composições do sambista baiano Roque Ferreira. No álbum, lançado em agosto passado, a cantora potiguar revela o universo musical de Roque e mistura a simplicidade das suas composições aos arranjos sofisticados do Trio Madeira Brasil, formado por Marcello Gonçalves (violão 7 cordas), Zé Paulo Becker (violão e viola caipira) e Ronaldo do Bandolim (bandolim).

Para gravar o disco, foram três anos de pesquisas e uma viagem à Bahia para encontrar o compositor, que já teve suas canções gravadas por nomes importantes da música brasileira como Clara Nunes, Maria Bethânia, Alcione e Zeca Pagodinho.

Encantada com os sambas de Roque, Roberta foi a Salvador em 2009, acompanhada de Marcello Gonçalves, para selecionar o repertório, posteriormente testado em ensaios abertos no Centro Cultural Carioca. A princípio, a ideia era produzir um CD com inéditas, mas durante o processo foram incluídas algumas músicas que já haviam sido registradas, mas que neste trabalho ganharam uma versão diferente.

Com produção de Pedro Luis e direção musical de Marcello Gonçalves, “Quando o Canto é Reza” passeia por diversos ritmos, como coco, maxixe, samba carioca, maracatu, ijexá, ciranda, afoxé, samba-choro e samba-de-roda.

SERVIÇO
Roberta Sá & Trio Madeira Brasil
Abertura: Trio Raízes do Choro
8 de abril (sexta-feira), às 21h
Teatro da UFPE
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)
À venda na bilheteria do Teatro e nas lojas Morana, dos shoppings Recife e Plaza
Mais informações: 3231-5196

Nenhum comentário: