Quem sou eu

Minha foto
Santa Cruz do Capibaribe/ Caruaru, NE/PE, Brazil
Posso ser séria, brincalhona, distraída, chata, abusada, legal,ótima, travosa (como diz um grande amigo) isso depende de você, de mim, do dia ou da situação. Quer mesmo saber quem sou eu? Precisa de mais proximidade. Gosto de ler e escrever, embora nem sempre tenha tempo suficiente para tais práticas. Gosto de tanta coisa e de tantas pessoas que não caberiam aqui se a elas fosse me referir uma por uma. Acho a vida um belo espetáculo sem ensaios onde passeamos dia a dia a procura da felicidade. Para falar mais de mim profissionalmente: Sou professora. Graduada em Letras-FAFICA. Atualmente estudo sobre Leitura Literária no Ensino Fundamental. Atuo no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

SEGUIDORES

sábado, 16 de abril de 2011

PROJETO FEMEAR



"Femear é a feminilidade e a fertilidade das artes, a sutilidade e a força de cada voz, a semente que desabrocha em cada flor e canto". Ana Lua

Descrição

Femear é uma palavra inventada para expressar o sentido inverso e proporcional a "machucar". Machucar vem etmologicamente da palavra "macho, viril, varão". No entanto, mulher não é macho para machucar, mulher tem um jeito próprio para "sofrer danos" e "provocar danos".


O Projeto Femear é a reunião de canções compostas pela pesquisa de Jefferson Sooma e parcerias, com arranjos e execuções de Daniel Teles. Há desde letras de músicas feitas por torpedo SMS ("simples assim" com Daniela Costa), algumas do fundo do baú ("medo de amar" com Leandro Válquer, "mentira" com Bia Bueno, "anéis de júpiter" com Mariana Bento) e outras totalmente novas.

São 14 músicas, 7 cantoras, 3 países e 1 conceito.

Financiamento Solidário

O Projeto Femear será lançado exclusivamente pela internet e o objetivo é que os internautas doem recursos para a montagem do espetáculo Femear, o qual reunirá todas as cantoras participantes do projeto num show ao vivo. O espetáculo será inicialmente itinerante em cada uma das cidade natais das cantoras e quem contribuir com o projeto tornar-se-á um co-produtor obtendo um DVD da gravação ao vivo e duas entradas.


A idéia é que a valorização do trabalho artístico realizado seja numa lógica de cooperação e solidariedade. Ou seja, a visão é que o público se apaixone pelas cantoras, pelas canções e pelo projeto e que queiram cooperar mutuamente para conseguir reuni-las num show as co-produzindo e co-financiando.


As Cantoras

Ana Lua – Brasil (Distrito Federal)

Cecília Bizerra – Brasil (Piauí)

Marisa Gaméz – Espanha (Málaga)

Renata Schiavone – Brasil (São Paulo)

Sara Eva – Espanha (Córdoba)

Sofia Hammoe – Buenos Aires (Argentina)

Verônica Maia – Brasil (Rio de Janeiro)

Todas as cantoras que participam do projeto não são profissionais em música, mas sabem cantar, amam a música, não vivem disso e nem são conhecidas publicamente por isso. A busca do projeto é valorizar a expressão rústica, natural e o sentimento, a verdade da música e da interpretação de cada uma.

Clique no link abaixo (em vermelho a playlist), ouça, viaje, se delicie e repasse a maravilha dessas vozes

As Músicas – Vale a pena ouvir na sequência sugerida (Playlist)



1. Medo de amar

2. Me ganha

3. Simples assim

4. Zahir

5. Prêmio

6. Sem horas

7. Anhelo

8. Amañecer

9. Meta de mim

10. Anéis de Júpiter

11. Mentira

12. Rever

13. A Maria

14. Em boa hora


"Femear" es el poder más grande que tiene el ser humano, es sensibilidad sin fronteras, espejo que refleja nuestra Alma colectiva... es la energia universal creadora en sintonia, es rebeldia, voz visceral, despertar, igualdad amando la diferencia, empoderamiento... es el hilo que une corazones, mundos y utopias... es Amor y Desafio! Sara Eva


"Femear é o fio que alinhava a poesia" Sofia Hammoe


"Femear es una actitud del alma, unos pasos en el aire de unas voces que se unen en un vuelo compartido. Es el arte de ser sensible y fuerte en la expresión musical que llena de sentido la vida y el sentimiento más valiente de unos corazones vivos que no se cansan. Femear es un "tres puntos suspensivos" para los latidos de la feminidad." Marisa Gaméz


“O Femear são janelas abertas para muitas paisagens do universo amoroso por meio do olhar e dos sentimentos das mulheres. Femear é abrir-se para o equilíbrio do masculino com o feminino: movimento impermanência, parceria, complementaridade, vida”. Verônica Maia

Nenhum comentário: