Quem sou eu

Minha foto
Santa Cruz do Capibaribe/ Caruaru, NE/PE, Brazil
Posso ser séria, brincalhona, distraída, chata, abusada, legal,ótima, travosa (como diz um grande amigo) isso depende de você, de mim, do dia ou da situação. Quer mesmo saber quem sou eu? Precisa de mais proximidade. Gosto de ler e escrever, embora nem sempre tenha tempo suficiente para tais práticas. Gosto de tanta coisa e de tantas pessoas que não caberiam aqui se a elas fosse me referir uma por uma. Acho a vida um belo espetáculo sem ensaios onde passeamos dia a dia a procura da felicidade. Para falar mais de mim profissionalmente: Sou professora. Graduada em Letras-FAFICA. Atualmente estudo sobre Leitura Literária no Ensino Fundamental. Atuo no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

SEGUIDORES

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Abertas inscrições para programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA Ensino Médio)

Foto: Alyne Pinheiro
Foto: Alyne Pinheiro

Assessoria de Comunicação

Jovens e adultos a partir dos 18 anos e que estejam interessados em concluir o ensino médio podem se inscrever, até o dia 10 de agosto, nos módulos I e III da Educação de Jovens e Adultos (EJA Ensino Médio). O curso é oferecido pela secretaria de Educação (SE) em 631 escolas estaduais e, atualmente, atende a mais de 50 mil estudantes apenas na modalidade do ensino médio. A inscrição para o EJA deve ser realizada na escola onde o aluno irá estudar. Os documentos necessários são certidão de nascimento e identidade.

Para o módulo I, poderão se matricular estudantes egressos do 9° ano do ensino fundamental ou os reprovados do 1° ano do ensino médio. Já para o módulo III, os estudantes interessados devem ter concluído o 1° ano do ensino médio ou o 1° ano da escolaridade de EJA, assim como os alunos reprovados nesse módulo.

De acordo com o Censo Escolar, de 2007 a 2011 o Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Educação (SE), já atendeu mais de 400 mil estudantes no Programa de Educação de Jovens e Adulto nas modalidades fundamental (presencial e semi-presencial), ensino médio (presencial e semi-presencial) e integral (educação profissional) no ensinos fundamental e médio.

Nenhum comentário: