Quem sou eu

Minha foto
Santa Cruz do Capibaribe/ Caruaru, NE/PE, Brazil
Posso ser séria, brincalhona, distraída, chata, abusada, legal,ótima, travosa (como diz um grande amigo) isso depende de você, de mim, do dia ou da situação. Quer mesmo saber quem sou eu? Precisa de mais proximidade. Gosto de ler e escrever, embora nem sempre tenha tempo suficiente para tais práticas. Gosto de tanta coisa e de tantas pessoas que não caberiam aqui se a elas fosse me referir uma por uma. Acho a vida um belo espetáculo sem ensaios onde passeamos dia a dia a procura da felicidade. Para falar mais de mim profissionalmente: Sou professora. Graduada em Letras-FAFICA. Atualmente estudo sobre Leitura Literária no Ensino Fundamental. Atuo no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

SEGUIDORES

quarta-feira, 13 de julho de 2011

BEBEL GILBERTO


Biografia

Bebel teve sua estréia na música precocememte. Aos 9 anos ela já havia se apresentado no Carnegie Hall com sua mãe e Stan Getz , e já tinha participado no musicais Pirlimpimpim e Saltimbancos com sua mãe e seu tio, Chico Buarque.

Sua estréia como solo profissional veio em 1986 com um EP auto-intitulado lançado pela WEA, que incluiu "Preciso Dizer Que Te Amo", com parceria com Cazuza e , quando ambos estavam na Banda Barão Vermelho. Em 1991, a filha de Gilberto e Miúcha trocou Ipanema ,onde cresceu, para Manhattan, onde ela nasceu. Bebel continua a vivendo em Nova Iorque, mas compartilha seu tempo entre os EUA eo Brasil.

Bebel foi uma grande amiga de Cazuza e compôs várias músicas com ele, além de "Eu Preciso Dizer Que Te Amo", incluindo "Amigos de Bar", "Mais Feliz" e "Sem Razão Mulher".

Ela participou do projeto Red Hot + Rio, juntando-se grandes estrelas da música como Everything But The Girl , Maxwell , George Michael e outros para a gravação do CD beneficiário. Ela também colaborou no CD do produtor japonês Towa Tei Future Listening, cantando os hits "Technova" e "Batucada" e também participou no projeto Peeping Tom de Mike Patton (ex-vocalista do Faith No More), cantando "Caipirinha".

Com o lançamento de 'Tanto Tempo' em 2000, Bebel inventou a bossa eletrônica, que assumiu os clubes de todo o mundo e Bebel se posicionou como uma das artistas mais vendidos do Brasil nos EUA desde os anos 60. Com seu segundo álbum, "Bebel Gilberto" (2004), ela refinou seu som para criar um estilo lounge acústico que apresentou seus pontos fortes como uma compositora brasileira.

Com o Lançamento do CD Momento (2007), seu terceiro álbum em sete anos, ela quis fazer uma fusão de ambos. Misturando um pouco do Rio 'Orchestra Imperial' junto com a banda de Nova York Brazilian Girls, e seguindo a direção do produtor Inglês Guy Sigsworth (o parceiro de Madonna em "What It Feels Like for a Girl"), esse momento reafirma o caráter internacional da cantora Bebel.

All in One, foi lançado mundialmente em 29 de setembro de 2009 na famosa gravadora de jazz americana Verve, e lançado no Brasil pela Universal Music. Para forjar uma serenidade madura em "All in One", Bebel tinha uma super equipe de produtores, incluindo Mark Ronson (Amy Winehouse, Lily Allen), D. João (Dust Brothers, Beck), Daniel Jobim , Carlinhos Brown , Didi Gutman (Brazilian Girls ) e Mario Caldato Jr (Beastie Boys, Bjork, Jack Johnson).

Desde o lançamento de "Tanto Tempo", em 2000, já vendeu mais de 2,5 milhões de de CD's e tem sido destaque em sete trilhas de filmes (incluindo "Next Stop Wonderland", "Bubble", "Closer" e, mais recentemente em 2010 "Eat Pray Love") e sete séries de TV ( Sex and the City, Six Feet Under, Nip/Tuck ...)

Discografia

Álbuns de estúdio

  • Um Certo Geraldo Pereira, Funarte (com Pedrinho Rodrigues) (1983, Atração)
  • De Tarde, Vendo O Mar (com Luizão Maia & Banzai) (1991)
  • Tanto Tempo (2000) Ziriguiboom
  • Bebel Gilberto (2004) Ziriguiboom
  • Momento (2007) Ziriguiboom
  • All in One (2009) Verve Records

Álbuns remix

  • Tanto Tempo Remixes (2001) Ziriguiboom
  • Tanto Tempo (Edição Especial Remix) (2003) Records EastWest
  • Bebel Gilberto Remixed (2005) Ziriguiboom

Nenhum comentário: