Quem sou eu

Minha foto
Santa Cruz do Capibaribe/ Caruaru, NE/PE, Brazil
Posso ser séria, brincalhona, distraída, chata, abusada, legal,ótima, travosa (como diz um grande amigo) isso depende de você, de mim, do dia ou da situação. Quer mesmo saber quem sou eu? Precisa de mais proximidade. Gosto de ler e escrever, embora nem sempre tenha tempo suficiente para tais práticas. Gosto de tanta coisa e de tantas pessoas que não caberiam aqui se a elas fosse me referir uma por uma. Acho a vida um belo espetáculo sem ensaios onde passeamos dia a dia a procura da felicidade. Para falar mais de mim profissionalmente: Sou professora. Graduada em Letras-FAFICA. Atualmente estudo sobre Leitura Literária no Ensino Fundamental. Atuo no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

SEGUIDORES

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA DAS CRIANÇAS



Há também o que se comemorar no dia das crianças! Vejo filas em lojas e adultos a procura de presentes para suas crianças. Parques de diversão para que elas brinquem, pulem, se divirtam e tenham um dia da sua sequência de dias felizes. Bom demais ver crianças felizes, sorridentes, espontâneas alegrando nossos dias. Crianças em boas escolas, bem alimentadas, recebendo amor e carinho. FELIZES!

Lamentavelmente boa parte de nossas crianças são as vítimas de um sistema que não as proporciona condições para que sejam e cresçam em condições adequadas.

Altos índices de todo tipo de violência: abuso sexual, falta de moradia, condições básicas de sobrevivência. Educação de má qualidade, merendas escolares vencidas, em péssimas condições. Violência doméstica... e tantos outros problemas que tiram o direito a dignidade.

Se nossas crianças podem comemorar, infelizmente não são todas. Como pais, educadores, sociedade em geral devemos fazer valer a constituição, o ECA, a LDB e tantos outros documentos que sendo aplicados na prática podem fazer com que possamos almejar um país que tenham crianças com oportunidades de felicidade.

Professora Conceição Gomes

Nenhum comentário: