Quem sou eu

Minha foto
Santa Cruz do Capibaribe/ Caruaru, NE/PE, Brazil
Posso ser séria, brincalhona, distraída, chata, abusada, legal,ótima, travosa (como diz um grande amigo) isso depende de você, de mim, do dia ou da situação. Quer mesmo saber quem sou eu? Precisa de mais proximidade. Gosto de ler e escrever, embora nem sempre tenha tempo suficiente para tais práticas. Gosto de tanta coisa e de tantas pessoas que não caberiam aqui se a elas fosse me referir uma por uma. Acho a vida um belo espetáculo sem ensaios onde passeamos dia a dia a procura da felicidade. Para falar mais de mim profissionalmente: Sou professora. Graduada em Letras-FAFICA. Atualmente estudo sobre Leitura Literária no Ensino Fundamental. Atuo no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

SEGUIDORES

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Especial Nelson Rodrigues

Uma análise da obra e da carreira do grande dramaturgo brasileiro


O dramaturgo Nelson Rodrigues

O dramaturgo Nelson Rodrigues

No “Arte com Sérgio Britto” de sábado (22), às 20h (Horário de Brasília) um programa inteiro dedicado à obra do maior dramaturgo brasileiro, Nelson Rodrigues.

Sérgio Britto levou Nelson para a televisão nos anos 60. Nessa mesma época ele escreveu o clássico O Beijo no Asfalto para o Teatro dos Sete, grupo formado por Fernanda Montenegro, Ítalo Rossi, Fernando Torres e Sérgio Britto.

Além de contar essas e muitas outras histórias importantes de sua parceria com o escritor e jornalista, com quem ia assistir aos jogos do Fluminense, o time de coração dos dois homens de teatro, Sérgio faz uma verdadeira análise da obra e da carreira do dramaturgo. Como o processo criativo desse gênio e as influências do Teatro Expressionista alemão, aclimatadas à realidade brasilieira.

O programa mostra suas peças mais importantes e encenações mais marcantes, com um farto material de arquivo e comentários do Sérgio Britto. Uma verdadeira aula de Teatro Brasileiro, ministrada por um de seus grandes mestres.

Nenhum comentário: