Quem sou eu

Minha foto
Santa Cruz do Capibaribe/ Caruaru, NE/PE, Brazil
Posso ser séria, brincalhona, distraída, chata, abusada, legal,ótima, travosa (como diz um grande amigo) isso depende de você, de mim, do dia ou da situação. Quer mesmo saber quem sou eu? Precisa de mais proximidade. Gosto de ler e escrever, embora nem sempre tenha tempo suficiente para tais práticas. Gosto de tanta coisa e de tantas pessoas que não caberiam aqui se a elas fosse me referir uma por uma. Acho a vida um belo espetáculo sem ensaios onde passeamos dia a dia a procura da felicidade. Para falar mais de mim profissionalmente: Sou professora. Graduada em Letras-FAFICA. Atualmente estudo sobre Leitura Literária no Ensino Fundamental. Atuo no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

SEGUIDORES

sábado, 8 de outubro de 2011

ELISA LUCINDA - JARDIM ABSOLUTO


Diante de ti e exposta à tua contemplação,
recebo lições que equivalem a viajar o mundo inteiro de repente
e a falar mil línguas fluentemente.
Interagir com a aula é que é a prova,
muda e silenciosa é sua floração,
calado é o seu crescimento.

Mas pra mim, são ainda tambores de fevereiro
batendo forte no couro do pensamento.
Entro com pés delicados em outubro,
mas trago um coraçao recoberto pela flora de setembro.
Ah ,meu jardim eloqüente, cruzeiro, viagem, absoluto evento!
(é jardim como de toda a gente, mas só por ser meu é um jardim diferente.)

Está tudo aqui:
o trabalho do sol,
o ofício clarioso da luz,
seu tear didático e inconsúltil
no sofisticado cinema simples da fotossíntese.
É fotografia do mundo quando em paz,
é sua definição, sua possível síntese.

Há em ti todos os representantes da vida:
os quatro elementos, sua loucura,
seus divinos ventos,
a persistência das raízes,
a fina firmeza das hastes.
O resultado cromático pronunciado em pétalas,
tudo confirmando a nossa humana bravura no tempo.

E por cima desse tudo,
está a estação lírica do meu contentamento.
Escrevo o que vejo acontecer por debaixo da terra,
de acordo com a palestra estética e ética desta brotação.

Verde, verde, verde,
te amo, meu jardim absoluto!
Te levo comigo inteiro,
retrato três por quatro amarelado,
vivo e oculto dentro da carteira,
guardado como concreta subjetividade querida,
na algibeira traseira da calça comprida
da minha vida!

FONTE:

Blog da autora Elisa Lucinda

http://www.escolalucinda.com.br/alira/2011/10/08/jardim-absoluto/

2 comentários:

Unknown disse...

LINDO DEMAIS! DECLAMEI ALTO, COMO SE A PALVRA ESTIVESSE EM MIM.

Konceyção disse...

Interessante!